O Colégio Shangri-lá surgiu à partir de um sonho e empenho dos mantenedores que até então, haviam vivenciado o prazer de educar em uma escola de Educação Infantil. Com o passar do tempo, tiveram a ideia de abrir um Colégio que pudesse atender e proporcionar à região um espaço e estrutura física privilegiada.

Funcionando desde 01 de Março de 2001 a escola mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O Colégio Shangri-lá, inspirado nos princípios que aprovam e favorecem o ambiente de trabalho mais humano, interativo e produtivo, buscando proporcionar ao aluno uma estrutura pedagógica e administrativa que propicie condições para o seu desenvolvimento integral, além de oportunizar e incentivar professores e funcionários ao aperfeiçoamento constante para melhoria de sua função.

Hoje, podemos dizer que o Colégio Shangri-lá é uma referência em educação porquê acreditamos que educar através da "Pedagogia Afetiva" que dedica ao ser humano, em suas características de ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção.