fundamental II

Objetivo: Incentivar a prática artística, a descoberta de novos talentos do humor gráfico construtivo e das histórias em quadrinhos, desenvolvendo o senso crítico e intelectual, retratando a nossa época e o sentimento que norteia a produção cultural, além da visão individual de cada cartunista. Despertar nos alunos o prazer pela leitura e pela produção de charges, cartoons, caricaturas e histórias em quadrinhos.

Estratégias: recitação de poemas, apresentação de histórias de poetas brasileiros, apresentação de canções.

Objetivo: Atingir os adolescentes sobre a realidade cotidiana englobando alegrias, tristezas, frustrações, decepções, sonhos, sexualidade, amor, enfim, inúmeras questões existenciais referentes aos sentimentos, emoções, ações humanas, a partir de textos filosóficos, num ambiente descontraído com o objetivo de aproximar os alunos e professores, assim construindo um espaço de debate educativo.

Objetivo: Esclarecer aos nossos alunos sobre o que é orientação vocacional e profissional, propiciar uma reflexão aprofundada com relação à escolha da carreira para que possam ampliar sua percepção individual dos aspectos que interferem em maior ou menor intensidade nas próprias preferências, promover a autoestima.

Objetivo: conhecer as diversas profissões, através de depoimento e contato direto com profissionais da área, para que se faça uma escolha consciente no momento do vestibular.

Objetivo: Ampliar a formação plena dos alunos, aprimorando as relações humanas, a convivência e os valores morais, bem como a integração entre os alunos, professores e funcionários. Os alunos passarão uma noite conosco, compartilharão tarefas nas quais conceitos abstratos, como respeito, solidariedade, amizade, serão passados naturalmente enquanto realizam atividades variadas: teatro, arte, karaokê, baladas, gincanas, jogos cooperativos, futebol de sabão, cinema, etc.

Objetivo: Promover uma educação sexual adequada às necessidades dos alunos para que possuam um referencial seguro e confiável de forma a evitar a erotização precoce, a promiscuidade, a transmissão de doenças sexuais, a gravidez indesejada, bem como, o uso de substâncias tóxicas.

Estratégias: Será um dia especial onde os estudantes poderão desenvolver seus trabalhos, apresentar projetos e expor suas idéias sobre o meio ambiente.

Objetivo: Unir a família, mostrando qual é o verdadeiro papel da televisão, e do computador em suas vidas. Ou seja: em vez de apenas reclamar e esperar uma programação melhor, por que não desligar a televisão e o computador e viver a vida no seu contexto cultural, com histórias, momentos de reflexão, jogos interativos, entre outros.

Colégio Shangri-lá - Avenida Dona Belmira Marin, 5196 - Jd Shangri-lá - São Paulo - SP - 04846-000 Tel.: (11) 5931.3775 ou 5932.4385 - website by: plyn!