Fundamental I

Objetivo: Oferecer recurso para compreensão do que é valor, ajudar os alunos a elegerem seus valores ético-pessoais e espirituais; incentivar pensamentos palavras e atos; oferecer dicas para uma gestão em sala de aula.

Objetivo: Unir a família, mostrando qual é o verdadeiro papel da televisão, e do computador em suas vidas. Ou seja: em vez de apenas reclamar e esperar uma programação melhor, por que não desligar a televisão e o computador e viver a vida no seu contexto cultural, com histórias, momentos de reflexão, jogos interativos, entre outros.

Objetivo: Nosso objetivo é despertar e trabalhar o talento dos alunos do Ensino Fundamental, em pesquisa, entrevistas, produção de texto, vídeos e captação de imagens. Para revelar a sensibilidade textual e fotográfica destes alunos será criado BLOG do Jornal do Colégio.

Objetivo: Incentivar a prática artística, a descoberta de novos talentos do humor gráfico construtivo e das histórias em quadrinhos, desenvolvendo o senso crítico e intelectual, retratando a nossa época e o sentimento que norteia a produção cultural, além da visão individual de cada cartunista. Despertar nos alunos o prazer pela leitura e pela produção de charges, cartoons, caricaturas e histórias em quadrinhos.

Objetivo: despertar o aluno para o gosto pela prática Matemática por meio de jogos lúdicos e pratica esportiva; Incentivar a prática do ouvir e do pensar; Aprender e apropriar-se de ações mentais e corporais que promovam o seu raciocínio lógico.

Objetivo: Desenvolver um interessante debate sobre a importância da Educação Financeira para nossos jovens e crianças, ao mesmo tempo em que a dissemi¬nação do tema passou a ter lugar garantido nos diversos veículos de mídia e nas cartilhas das áreas de recursos humanos das empresas. 

Objetivo: Favorecer atividades em que os alunos possam observar fatos e situações, levantar hipóteses, operar e chegar a conclusões, problematizar questões e vivências diretamente vinculadas aos alunos, fazendo-os pensar, refletir, agir e atuar sobre os fatos analisados.

Objetivo: Despertar a emoção, a sensibilidade das crianças que estão adormecidas na alma, que quando tocada, desperta com um esplendor que nunca se apaga.

Objetivo: utilizar a música como ferramenta para o aprendizado e a assimilação dos conteúdos didáticos ministrados em todas as disciplinas, ampliando a memorização, a capacidade de criação, estimulando a sensibilidade, a musicalidade para a diferença existente entre as obras que se inter-relacionam.

Colégio Shangri-lá - Avenida Dona Belmira Marin, 5196 - Jd Shangri-lá - São Paulo - SP - 04846-000 Tel.: (11) 5931.3775 ou 5932.4385 - website by: plyn!